Pilates e ansiedade – Faça Pilates Online.

Neste momento de pandemia que estamos atravessando, um dos maiores vilões em nossa vida chama-se ansiedade.

A ansiedade causa não apenas problemas emocionais, como pânico, depressão e mau humor, ela também provoca sintomas físicos consideráveis, como dores musculares, articulares, falta de ar, palpitações, fadiga, dentre tantos outros problemas que podem acarretar transtornos cada vez maiores, dependendo do quão grande seja o tamanho dessa ansiedade.

Antes causada pela agitação do nosso dia a dia, hoje, a ansiedade está presente pela melancolia que a quarentena, o isolamento social, e toda essa situação de pandemia a qual estamos vivendo nos impõe. Fato que demonstra, que, sem equilíbrio emocional, não conseguimos ter uma vida plena, com qualidade.

Praticar Pilates pode ajudar a encontrar esse equilíbrio, em meio a tanta perturbação a qual estamos submetidos.

Os exercícios respiratórios no Pilates, durante os movimentos, faz com que o aluno/paciente se concentre na musculatura que está usando e no movimento ao qual está realizando. É uma sintonia entre o corpo e a mente, um momento só seu e de seu corpo, onde as questões atuais do mundo ficam de lado por alguns instantes importantes para sua vida. É como Joe (Joseph Pilates, criador do método) falava: “não importa o que você faz, mas sim ‘como’ você faz”. E faz todo sentido, o trabalho não é só do corpo, é da mente também. A concentração durante a prática do método, junto à respiração, por si só, já são excelentes inibidores da ansiedade.

Com poucas aulas semanais, o sono, as tensões, já começam a melhorar. O comando do corpo e da mente passam a ser seu, fica mais fácil controlar.

Então, faço esse convite a você! Faça Pilates, faça online, no conforto de sua casa. Cuide-se!

Agende sua aula de Pilates Online através do Whatsapp (88) 9.9854.3524.
Atendimento para qualquer parte do Brasil.

Dra. Éryka Bezerra
Fisioterapeuta
CREFITO 41581-F